Consultoria em Padarias

01/11/2017
Por: Jorge

As padarias estão vivendo uma fase de crescimento e modernização, além de ser um local que oferece nosso tradicional pãozinho passou a oferecer uma variedade de serviços como café da manhã, almoço, chá da tarde, buffet de sopas, loja de conveniência e outros se tornando um canal de multiserviços.

Essas mudanças adotadas no setor para atrair a clientela fizeram com que as padarias se tornassem ponto de encontro entre amigos e familiares e conquistando clientes de outros segmentos alimentícios.

Com o grande crescimento do número de padarias e todos esses serviços oferecidos qualquer estratégia faz diferença na hora de querer sair na frente de outra padaria e conquistar mais clientes.

A fim de contribuir com maior sucesso de seu empreendimento, os proprietários de padarias estão investindo cada vez mais em empresas de consultoria em nutrição, que oferecem serviços desde o atendimento ao cliente às normas de qualidade.

O trabalho de uma consultoria de alimentos começou nas padarias a partir da obrigatoriedade de adequar seus produtos em relação às normas de rotulagem dos alimentos e aos poucos os empresários foram entendendo como era importante o trabalho de uma consultoria. A rotulagem nutricional se baseia na ficha técnica das receitas e com isso foi possível obter o custo e a padronização das preparações que muitas vezes eram ignorados pelos gestores de padarias.

Dentre outros serviços oferecidos pelas empresas de consultoria podemos citar:

  • Treinamentos para Funcionários (Higiene e Manipulação, Atendimento ao Cliente etc);
  • Implantação de Controle de Qualidade (procedimentos de limpeza e manipulação);
  • Elaboração de Manual de Boas Práticas e Procedimentos Operacionais Padronizados;
  • Análise de Mercado e Fornecedores;
  • Inovação de Produtos e Receitas (produtos diet e light, opções saudáveis etc).

O objetivo de uma consultoria não é só adequar as padarias em relação à legislação sanitária, mas fazer com que estes estabelecimentos ofereçam produtos com qualidade do ponto de vista higiênico sanitário e fidelizem assim seus clientes com bom atendimento, bons produtos estando sempre atentas as tendências do setor.


Fonte: Michelle Araújo Fernandes, nutricionista pós graduada em nutrição clínica


Adicione seu Comentário