Nutricionista faz isso?

01/11/2017
Por: Jorge

A maioria das pessoas associa o profissional da nutrição somente aos cardápios, dietas e calorias dos alimentos. Nutricionistas também cuidam da saúde, adequando e garantindo que os alimentos sejam oferecidos com qualidade e de maneira segura em restaurantes, padarias, supermercados, churrascarias, lanchonetes, cafeterias, bares, entre outros. 

O rígido controle higiênico-sanitário implantado tornam as operações dos estabelecimentos muito mais seguras em relação a higiene e risco de contaminações. Atuamos com forte foco nesse aspecto!

Os estabelecimentos também contam com o apoio da equipe de nutricionistas da Saúde Viver para:

  • Padronização de receitas: garantindo que o produto seja produzido sempre com as mesmas características e custo;
  • Cálculo do custo: saber, efetivamente, o custo de cada produto ou preparação para que consigam ter controle global da produção, desperdícios e lucro.
  • Treinamentos: realizam a capacitação dentro do estabelecimento, adequando os temas de acordo com a necessidade específica de cada local. Dentre os temas mais comuns, realizamos: Atendimento ao cliente, Higiene e Manipulação de Alimentos, Recebimento e Armazenamento de Alimentos, Atualização de Normas Sanitárias
  • Cardápios: as nutricionistas não fazem só dietas, elaboram cardápios de acordo com o padrão e objetivo do estabelecimento
  • Implantação de controles: para organizar a produção é fundamental criar controles e rotinas de higienização e organização geral.
  • Avaliação de fornecedores: a aquisição de matéria-prima de qualidade é o primeiro ponto a ser avaliado na cadeia da qualidade e fundamental para a garantia da segurança dos alimentos.
  • Auditorias técnicas: avaliação e monitoramento da qualidade e segurança dos alimentos.

Fonte: Juliana B. Menegazzi


Adicione seu Comentário